Politica de Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da Acimaq. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma ''Política de Troca e Devolução'', com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Acimaq.com.br e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento pelo telefone (27) 2124-5400 ou através de nosso chat on-line.

Trocas e devoluções no Acimaq.com.br

No caso específico de compras realizadas na loja virtual da Acimaq, primeiramente, o consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para relatar qualquer problema que tenha ocorrido com seu produto através do (27) 2124-5400 ou contato@acimaq.com.br citando i) a descrição completa do produto; ii) número do pedido ou nota fiscal da compra; iii) descrição dos problemas ocorridos com o produto.

Devolução por arrependimento ou desistência.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem direito de devolvêlo e receber a restituição do valor de seu pedido.

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
    Parágrafo Único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
  • O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indicios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 
  • O cancelamento do pedido só será realizado após a análise do produto pela Acimaq. Essa análise será feita em até 05(cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda as exigências acimaq, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo.
  • Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito a administradora do seu cartão. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02(duas) faturas subsequentes. Lembramos que o procedimento é de responsabilidade da administração do cartão.
  • Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 10(dez) dias úteis.
Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia.

Avaria

No ato do recebimento, certifique-se das confições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma avaria de transporte, é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acess´rios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie(modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pelo acimaq.com.br. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. A acimaq.com.br terá o prazo de 30(trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao cliente em até 07(sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. 

Os produtos serão analisados pela acimaq.com.br, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

A Acimaq.com.br terá o prazo de 30(trinta) dias corridos a partir do contato do cliente para realizar a troca ou devolver o produto original. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07(sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual com a posse de sua nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

A Acimaq não se responsabiliza por produtos que foram instalados por assistências técnicas não credenciadas pela indústria.

Produto em desacordo com o pedido.

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento. 

Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar imediatamente nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone e o produto será postado em até 10(dez) dias úteis após a coleta. 

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este será substituído por outro no mesmo valor. Contudo, caso você não queira um produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outra mercadora que seja do mesmo valor.

Trocas e devoluções nas Lojas Físicas Acimaq

Prezados clientes, pelo respeito e transparência que a Acimaq dedica aos seus clientes, apresentamos abaixo nossa política de troca, se comprometendo a cumprir com o descrito abaixo nos seguintes casos:

1)Prazo para trocas

1.1) Defeito Técnico: prazo de troca de 02(dois) dias após a compra/recebimento do produto;

1.2) Após este prazo, o consumidor deverá entrar em contato com um assistente técnico autorizado/credenciado para análise ou reparo;

1.3) Excetuam-se do prazo de 02(dois) dias os condicionadores de ar. Este tipo de produto deverá passar por avaliação de um técnico autorizado da indústria antes de efetuar a troca.

2)Condições para trocas

1.1) Não trocamos por insatisfação ou arrependimento, apenas por defeito técnico apresentado;

1.2) O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação de lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

2.3) Não nos responsabilizamos por produtos que estão fora das dimensões do local de entrega. É responsabilidade do cliente em verificar as medidas do produto e analisar se será possível a entrega no local indicado.

2.4) Não trocamos produtos avariados. O consumidor deve conferir o produto ao recebê-lo ou retira-lo na loja. Havendo avarias, recuse o recebimento no ato da entrega/retirada;

2.5) Não trocamos produtos de 2ª linha;

2.6) Não nos responsabilizamos pela montagem dos produtos comprados. A montagem do mesmo é de responsabilidade do cliente;

2.7) A Acimaq não realiza troca de produtos fora do prazo e condições de troca indicados acim.

Importante:

- Leia o manual antes de manusear o produto, o mau uso pode causar defeito no aparelho;                      

- Verifique se a voltagem do produto está de acordo com a voltagem do seu estabelecimento/residência.

Para mais informações entre em contato conosco no setor de Pós-Venda: (27)2124-5443.

Horário de atendimento do Pós Venda: Segunda a Sexta, das 08:00 as 18:00.                                          

Atençao: Para agilizarmos o contato por telefone, esteja sempre com os dados do comprador em mãos, bem como a nota fiscal de compra.